Agora vamos falar de uma coisa séria chamada VONTADE DE FAZER MERDA
Tenho um discurso na minha vida que não sei se me faz muito bem, mas que de uma forma ou de outra, momentaneamente dá certo.
Digo 'momentaneamente' porque sou do tipo de pessoa que se olha no espelho todo dia e se enjoa facilmente do que vê. Não digo interiormente, mas tô falando da carcaça: da pele, do rosto, do cabelo, das cores, das formas, das expressões, da cara mesmo. E quando isso acontece (o que não demora muito, pois a cada ano mudo de visual ao menos 2 ou 3 vezes), sai de baixo. Eu fico ansiosa e busco logo uma forma de mudar isso.
Mas é justamente aí que mora o problema: a pressa é inimiga da perfeição (pelo menos na maioria das vezes). Eu sismo de cortar o cabelo e o salão está fechado. Sismo de pintar o cabelo e a loja não tem a cor que eu quero. Sismo de fazer as unhas, mas elas estão curtas
Não é por falta de aviso que essas coisas acontecem. Como se não bastasse minha mãe reclamar, eu também tenho tias, avós, sogra, amigas, amigos, pai, irmãs, youtube, e um tanto de alunos que falam pra eu não fazer esse tipo de coisa. Aliás, eu também sou do tipo de 'me avisar', colocando bilhetinhos espalhados pelo quarto ou pela casa pra me lembrar de não fazer merda. Mas mesmo assim eu faço.
O lado bom disso tudo? Experiência. Eu faço merdas sim, mas aprendo com elas!
Nenhum professor é melhor que a própria experiência.
Por isso, te aconselho a isso colega: tá a fim de fazer merda com seus cabelos/unhas/etc? ]
Primeiro, pesquise. Veja se vale a pena fazer a merda.Segundo: veja se tem outra alternativa mais segura.
Terceiro: se você já decidiu que vai fazer a merda, anote as merdas que está fazendo. Por exemplo, se vai pintar o cabelo, anote o nome da tinta, a cor, a marca, etc. Você poderá precisar disso depois.
E por último: VEJA UMA FORMA DE DESFAZER A MERDA ANTES MESMO DE FAZÊ-LA. Por exemplo, se você for colocar unha postiça e a cola grudar tanto a ponto da unha não sair de jeito nenhum: procure antes saber o que fazer quando esse tipo de coisa acontecer.
Comentários
Postar um comentário