Pular para o conteúdo principal

Agora vamos falar de uma coisa séria chamada VONTADE DE FAZER MERDA


Tenho um discurso na minha vida que não sei se me faz muito bem, mas que de uma forma ou de outra, momentaneamente dá certo.

Digo 'momentaneamente' porque sou do tipo de pessoa que se olha no espelho todo dia e se enjoa facilmente do que vê. Não digo interiormente, mas tô falando da carcaça: da pele, do rosto, do cabelo, das cores, das formas, das expressões, da cara mesmo. E quando isso acontece (o que não demora muito, pois a cada ano mudo de visual ao menos 2 ou 3 vezes), sai de baixo. Eu fico ansiosa e busco logo uma forma de mudar isso. 

Mas é justamente aí que mora o problema: a pressa é inimiga da perfeição (pelo menos na maioria das vezes).  Eu sismo de cortar o cabelo e o salão está fechado. Sismo de pintar o cabelo e a loja não tem a cor que eu quero. Sismo de fazer as unhas, mas elas estão curtas e roídas demais, e quando vou à farmácia, não tem as postiças que gosto de usar. Tô falando, a ansiedade é inimiga e é justamente aí que a vontade de fazer merda se mostra mais forte.

Não é por falta de aviso que essas coisas acontecem. Como se não bastasse minha mãe reclamar, eu também tenho tias, avós, sogra, amigas, amigos, pai, irmãs, youtube, e um tanto de alunos que falam pra eu não fazer esse tipo de coisa. Aliás, eu também sou do tipo de 'me avisar', colocando bilhetinhos espalhados pelo quarto ou pela casa pra me lembrar de não fazer merda. Mas mesmo assim eu faço. 

O lado bom disso tudo? Experiência. Eu faço merdas sim, mas aprendo com elas!
Nenhum professor é melhor que a própria experiência.

Por isso, te aconselho a isso colega: tá a fim de fazer merda com seus cabelos/unhas/etc? ]

Primeiro, pesquise. Veja se vale a pena fazer a merda.
Segundo: veja se tem outra alternativa mais segura.
Terceiro: se você já decidiu que vai fazer a merda, anote as merdas que está fazendo. Por exemplo, se vai pintar o cabelo, anote o nome da tinta, a cor, a marca, etc. Você poderá precisar disso depois.
E por último: VEJA UMA FORMA DE DESFAZER A MERDA ANTES MESMO DE FAZÊ-LA. Por exemplo, se você for colocar unha postiça e a cola grudar tanto a ponto da unha não sair de jeito nenhum: procure antes saber o que fazer quando esse tipo de coisa acontecer.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: BOTOX Probelle

Olá ser humano, como vai? Eu estou lutando contra um mal chamado 'porosidade' nas madeixas, e estava fazendo de um tudo para melhorar meu neném. Tentei a cauterização que deu jeito na hora, mas que devido a alta porosidade do meu cabelo, nao ficava de jeito nenhum.tentei também a técnica do vinagre de maçã, e nada de fechar as cutículas do cabelo. Tentei o limão, tentei a babosa, tentei o açúcar, tentei os azeites e óleos de côco, mas funcionava só na hora. Quando lavava os cabelos, o efeito saía e voltava aquele aspecto seco, feio, sem vida. Tudo por conta da experiência que resolvi fazer nos cabelos... Já disse aqui que eu no sou profissional, sou apenas uma mulher que adora mudanças e que na maioria das vezes essas mudanças se refletem nos meus cabelos... Mas dessa vez decidi descolorir tudo, justamente depois de processos de decapagem e de luzes que pelo visto não deram certo . Enfim... Vim falar do botox da Probelle. E já adianto: milagroso. Esse é meu queridi...

Descoloração + Luzes + Matizador - Experiência = Decepção

Minha experiência não foi uma das melhores. OBS 1 - não sou profissional. OBS 2 - NÃO ESTOU FAZENDO PROPAGANDA DE PRODUTOS. Agora vamos lá. Eu estava com os cabelos pretos e no meu aniversário de 24 anos, eu resolvi ficar loira. Na verdade eu já havia decidido clarear os fios like Beyoncé, mas não exatamente ficar loira. Então, usei um produto chamado "REMOVE COLOR" por mais ou menos um mês e decidi comprar também DESCOLORANTE e ÁGUA OXIGENADA para antes do dia do meu aniversário. E no dia do meu aniversário mesmo as coisas foram acontecendo... Acordei cedo, e usei o REMOVE COLOR, lembrando que minha última coloração com tinta preta foi em Outubro/2017 e eu já tinha uma raiz exuberante e natural. Mas enfim, usei. E estava dando certo. Depois eu conto melhor em outro post e coloco aqui pra vocês entenderem. Aí, quando usei o produto, já separei logo a touca de fazer luzes e a agulha de crochê, e comecei a puxar os fios, bem fininho. até aí tudo certo. Aí passei o...
Primeira postagem: e aí mundo, como cê tá? Ignore por favor os possíveis erros de português como aquele dia em que "descobriram o BR" e se puder, não use palavras ofensivas nos comentários pq eu sei as merdas que fiz e tenho mãe para lembrá-las.) Acho que esse blog vai ser um bom canal pra expressar os meus acertos e principalmente todas as besteiras que eu cometer com meu lindo corpinho. Aliás, venho formalmente pedir desculpas ao meu corpo neste momento por todas as vezes que eu não pensei nas consequências das merdas que estava a fazer, como quando eu descolori o cabelo todo de uma vez só, ou quando eu roí as unhas até o sabugo e sangrar (todas as vezes), ou até quando peguei a tesoura e fui pra frente do espelho pra fazer um corte super profissional (sqn), ou quando eu puxei a pelinha da unha desafiando meus dedos a sentirem dores piores que de parto, ou... bem, são tantas histórias né corpitcho, acho que você já entendeu. Desculpa, tá? E segue o bail...